segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Lista de coisas para levar na Bagagem


Uma colega que já mora no Canadá se lembrou do que ela precisou e escreveu essa lista de coisas para levar na Bagagem, para ajudar quem está prestes a fazer o landing. Bom saber, né??

"- Roupas de verao: TODAS. acredite, vc ira usa-las aqui tb.

- Roupas de inverno: NAO invista nesse item ai. Parece absurdo falar assim, mas ocorre que nem sempre as roupas que possuimos nao Brasil sao de fato adequadas para serem usadas aqui (e olha que eu morava no RS e Curitiba). Por isso, deixe pra comprar roupas, agasalhos (e sapatos) de inverno aqui. O que agasalha mesmo sao os "pijamas termicos" (WalMart - $30) usados por debaixo da roupa e tb vestir-se em varias camadas. Por ultimo o casaco, que tem que ser a prova de frio e de vento (tb comprado aqui).

- Sapatos: Traga todos, pois aqui tera estacao adequada para cada um deles. Deixe para comprar as botas de inverno aqui. Trouxe as minhas botas do Brasil e as uso no outono. Aqui tive que comprar sapatos e meias termicas ($24 por 3 pares) apropriados para o inverno.

- Coisas de casa: escorredor de arroz (nao tem) forminha para brigadeiro, leiteira (raros) e uma boa garrafa termica. Embora aqui o normal eh utilizar cafeteira eletrica, mas numa viagem, pro exemplo, as garrafas daqui nao mantem o cafe quente por muito tempo.

- Dificil de achar: jogo de xic. de cafezinho (aqui eh tudo na base do canecao). achei quando cheguei, porem nao mais. O kit "cafezinho" da Ikea ainda eh grande para o nosso padrao.

- Caro: panelas de inox, faqueiro, baixelas... Falo de coisa boa, tipo Tramontina. Se tem algum de valor sentimental, pode trazer.

- Itens de decoracao/valor sentimental: trouxemos nas malas. Tiramos as telas da moldura e trouxemos enroladas dentro de um tudo. Trouxe como bagabem de mao e nao tivemos problema algum. Nao pediram pra olhar nada."

Eu ainda adicionaria:

- Gancho de rede.

- Para quem não pode viver sem, Pano de prato, Pano de chão e Rodo.

- Ancinho e foice para cuidar do jardim.

- Abridor de lata simples.





2 comentários:

  1. Adorei suas dicas! Tenho 2 filhos, uma de 9 e um de 16, e eles querem levar violão, brinquedos, ex box, roupas de Taekwondo... Estou perdidinha, não sei como vamos levar tanta coisa.

    ResponderExcluir