quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Super dica para facilitar a vida dos internautas

Gente! Descobri a roda!!!! haha




Descobri uma ferramenta MARAVILHOSA para deixar a nossa vida mais prática na internet.
Chama IF THIS THEN THAThttp://ifttt.com e funciona exatamente como o nome diz: Se acontecer isto, faça aquilo. Ele integra as redes sociais e os sites.



Exemplos:
- Se eu fizer uma postagem nova no Blogger, envie um e-mail automaticamente para tal pessoa.
- Se eu fizer uma postagem nova no Blogger, poste automaticamente no Facebook.
- Se eu fizer uma nova postagem no Facebook, poste automaticamente no Twitter.
- Se for chover na minha cidade, mande um e-mail automaticamente para mim.
- Se eu postar uma nova foto com o Instagram, salve automaticamente no Dropbox.
- Se aparecer um novo anúncio tal no Craigslist, me enviem um e-mail automaticamente.

...

As possibilidades são Infinitas, tanto é que eles têm uma "galeria" de combinações feitas pelos usuários. Nela conseguimos achar cada ideia boa!!!

Como sou nova, ainda tenho novas combinações para descobrir, mas já posso fazer algumas recomendações.

Para Blogeiros divulgarem melhor os seus blogs:

- Se eu fizer uma postagem nova no Blogger, envie um e-mail automaticamente para tal pessoa (ou tal grupo).
- Se eu fizer uma postagem nova no Blogger, poste automaticamente no (escolha entre várias redes sociais).

Para quem gasta um super tempo procurando nos classificados:
- Se sair um novo anúncio de apartamento 2 quartos, valor de tal a tal, com foto, na cidade de Toronto, por exemplo, envie um e-mail automaticamente um e-mail para mim.

- Se sair um novo anúncio de emprego com a palavra chave tal, na cidade tal, envie um e-mail automaticamente um e-mail para mim.

Isso poupa muito tempo, ansiedade e ainda nos dá a oportunidade de responder rapidamente ao anúncio, aumentando as chances de sucesso.

Legal, né?














Nenhum comentário:

Postar um comentário